Fast Track Courses 2018

O BIM Fast Track Courses 2018 é um curso na área da metodologia BIM (Building Information Modeling) com uma abordagem essencialmente prática e que conjuga a aprendizagem da metodologia e dos processos inerentes ao BIM, com a sua utilização apoiada em plataformas e aplicações especificas.

O curso foi organizado pelo grupo académico ISEPBIM em parceria com a organização internacional BILT e decorreu nos dias 15, 16 e 17 de março de 2018 nas instalações do ISEP, no Porto. A parceria com a organização BILT, uma referência internacional ao nível da digitalização na indústria da construção, tem possibilitado incorporar nestas ações formativas os processos mais atuais e validados no panorama internacional.

O curso foi estruturado para o nível iniciante/intermédio, com o objetivo de dar a conhecer ferramentas que possam melhorar os fluxos de trabalho e a produtividade das empresas do setor AECO.

A estrutura do curso incluiu 4 módulos:

Módulo 1:   Conceitos gerais e normas BIM implementadas na indústria AECO, com o apoio da plataforma BIM Autodesk Revit.

Módulo 2:   Coordenação em BIM, abrangendo a apresentação de metodologias de compatibilização e articulação entre as várias disciplinas de um projeto, com o apoio do programa Autodesk Navisworks.

Módulo 3:   Conceitos gerais e aplicação prática dos princípios de Facility Management (FM) em ambiente BIM, com o apoio do programa Archibus.

Módulo 4:   Automação de processos em BIM, com recurso a ferramentas de programação visual na aplicação Dynamo.

Organização

Patrocinadores

Media Partners