Portugal Steel 2016

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) organizou, em parceria com a Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM), o seminário Portugal Steel ISEP 2016. Depois da primeira edição em 2013, a iniciativa regressou subordinada ao tema “Os Desafios do BIM na Construção Metálica”, e decorreu no dia 11 de maio, no Auditório E.

O Portugal Steel ISEP 2016 no ISEP aconteceu num período de uma boa implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling) no Mestrado em Engenharia Civil (MEC), que culminou no desenvolvimento de diversas dissertações e estágios em ambiente empresarial e na constituição de um grupo académico – ISEPBIM.

Nesta edição, a comissão organizadora objetivou incrementar a projeção nacional e internacional do setor da construção metálica e mista portuguesa, evidenciando as vantagens do recurso à metodologia BIM, além de dar um maior relevo à construção metálica e mista no contexto académico em Portugal.

O programa do evento contou com a presença de figuras ilustres e enquadradas com o tema em debate, nomeadamente: Professor Miguel Azenha (DEC da Universidade do Minho); Eng.ª Emília Cabral (Construsoft); Eng.ª Inês Grilo e Arq. Nuno Rocha e Porfírio (A1V2); Eng.º Adriano Lopes (SE2P); Eng.º Bruno Costa (Garsteel); Eng.º Luís Santos (Leica Geosystems), entre outros.

O Portugal Steel ISEP 2016 destinou-se a todos os docentes, investigadores e profissionais enquadrados com a área da indústria da AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Promoção), bem como a estudantes do Ensino Superior.